quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sobre amores e ser criança.

Dias desses entrei no ônibus e dei de cara com uma pessoa conhecida... Mas quem era?
Já tinha visto aquele rosto, eu tinha certeza absoluta. Sentei de frente para a criatura, pra ver se eu lembrava, ou vice e versa (apesar de que as pessoas têm esquecido de quem sou eu depois que cortei o cabelo).
Mas é claro! Como fui esquecer? Era o meu primeiro namorado, cujo nome (mui estranho) não irei lembrar jamais! Era algo japonês.
Antes que me julguem por tal esquecimento explico: Estávamos na segunda série, sete anos de idade e muita ingenuidade. Brincavámos juntos no recreio, fazíamos todos os trabalhos em dupla e pra completar íamos todos os dias juntos pra casa.
Acho que nunca vou me esquecer do dia em que ele me pediu em namoro. Ele estava bem perto de casa quando falou rápido e sem folêgo: Você quer ser minha namoradinha? Não lembro da minha reação. Sei que aceitei.
E na semana seguinte a gente nem lembrava mais disso.
Fui lembrar uns quatro anos depois quando vi ele agarrado com uma de minhas amigas no fundo do colégio. Era tarde demais pra sentir ciúmes.
E esse foi, meu primeiro (e último) namorado. Quem me dera um dia lembrar do nome dele.

(não, ele não me reconheceu no ônibus)

0 comentários:

 

Blog Template by BloggerCandy.com