quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sobre ter os pés no chão e a cabeça nas nuvens

"Com a cabeça que tenho acho incrível nunca ter pego ônibus errado"
Dito e feito. Santa matraca! Peguei.
Saí correndo da faculdade depois de uma terapia aula de ilustração e entrei no primeiro ônibus que vi.
90% dos ônibus que param na frente da univille vão pro terminal... Óbvio que entrei num que não ia.
Na primeira curva errada meu pensamento foi "beleza, o caminho não é tão longo, logo ele volta e chega num terminal". Dez minutos depois eu estava perdida com a paisagem deslumbrante do local e já nem lembrava da cagada que tinha acabado de fazer. Lembrei quando a barriga roncou de fome. O ônibus finalmente parou; eu estava em Pirabeiraba. Aí eu me desesperei, o motorista desceu do ônibus falando "Esse só sai daqui a 20 minutos". Não tinha um ônibus que ia pra mais longe pra eu pegar?
Os 20 minutos demoraram 2 horas pra passar. Eu pensei na vida, ouvi música, joguei paciência, desenhei e tive a melhor ideia que poderia ter. O ônibus deu partida e eu estava em transe pela ideia linda que tinha acabado de surgir. Alguns milhões de minutos depois eu já estava em terras conhecidas com algo firme na minha mente: Essa ideia não pode morrer!! E não vai!

Compartilho por aqui no dia em que ela virar realidade.

0 comentários:

 

Blog Template by BloggerCandy.com