terça-feira, 3 de maio de 2011

Sobre o frio, os casacos e a classe

(Se é que chamam essa de frio)

7:00 AM
O termômetro cai um grau, as pessoas caem da escada pra pegar os casacos no topo do armário
Naftalina, mofo e muita "classe". A disputa da hora é: Passo calor mas não perco a pose.
A tão esperada hora de tirar do fundo do baú aquele casaco de lã comprado no começo do verão, pra aproveitar liquidação e andar com o nariz empinado.
Abrir as janelas pra espantar o cheiro de naftalina é morrer bombardeado com olhares demoníacos e impetuosos. E quando o inverno chegar? Será que chegam a trazer o cobertor nas costas?

11:00 AM
Céu azul, sol à pino.
Lembra dos encasacados e refinados? Agora estão suando litros, se equilibrando em pé dentro do ônibus: Uma mão segura os casacos e outra segura pra não cair. Eu tenho uma vontade surpreendente de dar risada, mas aí a louca vai ser eu.
O nariz empinado e a classe toda foram por ralo a baixo, o lindo casaco de liquidação virou o diabo em forma de roupa. "Por que diabos trouxe essa merda de casaco?"

E eu? eu saio de casa com o mesmo moletom de sempre. Chego em casa com o mesmo moletom de sempre. Frio? Quando der frio, eu sinto frio. Por enquanto? Nem a pontinha do nariz gelou ainda.

0 comentários:

 

Blog Template by BloggerCandy.com